Dois são detidos após roubo de carro e acidente no bairro Gabiroba

domingo, 5, após um carro ter sido tomado de assalto próximo a um posto de combustíveis, na rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba, em Itabira. Segundo informações, o Gol CLI, placa GTZ-6535, foi roubado por volta das 22h do sábado (4), quando a vítima, um jovem de 24 anos, estava no posto […]

Dois são detidos após roubo de carro e acidente no bairro Gabiroba
Carro foi recuperado – Foto: Thales Benício||

domingo, 5, após um carro ter sido tomado de assalto próximo a um posto de combustíveis, na rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba, em Itabira.

Segundo informações, o Gol CLI, placa GTZ-6535, foi roubado por volta das 22h do sábado (4), quando a vítima, um jovem de 24 anos, estava no posto de combustíveis. A vítima relatou para os militares que foi rendida por dois homens, um armado com um revólver prateado e o outro com uma arma na cor preta.

Militares do Serviço de Inteligência, durante levantamento de informações, depararam com o carro roubado transitando pelas ruas do bairro Santa Ruth. Os policiais, então, passaram a fazer o acompanhamento visual do veículo que estava com dois ocupantes.

O conteúdo continua após o anúncio

Na tentativa de fuga, já no loteamento Pedras do Vale, o motorista não conseguiu fazer uma curva e acabou invadindo um lote, batendo contra uma cerca, um padrão de luz e um registro da água. Após o acidente, os dois suspeitos tentaram se esconder no matagal, mas acabaram detidos.

Os policiais apreenderam com um dos jovens um revólver de calibre 22, que estava carregado com sete munições intactas. Já no interior do veículo, que era conduzido pelo adolescente, foi encontrado uma réplica de pistola.

Diante do fato, os suspeitos detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O Gol recuperado foi rebocado para o pátio credenciado onde seria vistoriado antes de restituído ao proprietário.