Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

A jovem itabirana Ayana Figueiredo, de seis anos, fez um vídeo muito especial, em que celebra a data junto à sua família e o mais importante: em casa. Confira!

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa
Este ano, o Domingo de Ramos deve ser celebrado em família, em isolamento social – Foto: Arquivo

Ainda que em isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, a Igreja Católica celebra neste domingo (5), o início da Semana Santa. A data é marcada como Domingo de Ramos. Mas afinal, por que este nome e qual a importância?

A data é celebrada pela Igreja Católica porque lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Ele foi aclamado pelos moradores da cidade, em especial os mais humildes, que o saudavam com ramos de oliveira e palmeiras. O povo tinha em Jesus o Messias Libertador. O fato ocorreu dias antes da crucificação e ressurreição de Cristo, também celebrado pelo católicos.

Diocese incentiva a celebração em família

O conteúdo continua após o anúncio

A pandemia do coronavírus fez com que a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano suspendesse as celebrações com aglomeração de pessoas. Assim, a Diocese disponibilizou um arquivo virtual, denominado “Celebração em Família no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor”. Para acessá-lo, clique aqui.

Celebrar em família

E a nossa colaboradora mirim, a itabirana de 6 anos, Ayana Maria Silveira Figueiredo, fez um vídeo muito especial, em que celebra o Domingo de Ramos junto à sua família e o mais importante: em casa. Confira:

A pequena já é conhecida em Itabira desde que trocou cartas com o papa Francisco no ano passado. Ayana encaminhou, no dia 3 de agosto de 2019, uma cartinha para a Cidade do Vaticano. Nela, a criança disse ao líder católico que gostava muito dele e da sua postura diante das crianças. Como resposta, a itabirana recebeu um terço, uma carta e foto do pontífice.

MAIS NOTÍCIAS