Eco Inverno de Catas Altas reúne atividades culturais, educativas e esportivas

A 10° edição do Eco Inverno de Catas Altas superou as expectativas. Dos dias 20 a 28 de julho, a cidade recebeu atrações culturais voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos. Com programação gratuita, os nove dias de evento movimentou o turismo na região e encantou os moradores que participaram das atividades. Entre as atividades […]

Eco Inverno de Catas Altas reúne atividades culturais, educativas e esportivas

A 10° edição do Eco Inverno de Catas Altas superou as expectativas. Dos dias 20 a 28 de julho, a cidade recebeu atrações culturais voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos. Com programação gratuita, os nove dias de evento movimentou o turismo na região e encantou os moradores que participaram das atividades.

Entre as atividades foram promovidas oficinas (pintura facial, desenho, automaquiagem, pipas e papagaios, mountain bike); atletismo; brincadeiras tradicionais; futebol de sabão; cama elástica; piscina de bolinhas; karaokê; aferição de pressão; orientação nutricional; corte de cabelo; passeios ecológicos no Santuário do Caraça e no Vale das Borboletas; corrida; espetáculo teatral; cinema; Fórum de Turismo Entre Serras; Feira de Turismo; show de calouros mirins; e shows variados (Daniel Dejero, Rock Bar, Banda KA2, Geraldo Gerais e Alex Silva, Banda Plano B, Guiniu e Clemer Batera e Fernando Augusto).

Na oportunidade também foi comemorado o dia do agricultor familiar, 26 de julho. Foram realizadas missa sertaneja, mesa da Partilha, barraquinhas com comidas típicas e produtos da agricultura familiar e shows com Washington e Waldomiro e Clever Paulo.

O conteúdo continua após o anúncio

“Como já é tradição, o Eco Inverno foi um sucesso. Ver nossas crianças, os jovens e até os adultos participando de tantas atividades bacanas, que resgatam nossa cultura e incentivam ao esporte e à arte, é uma satisfação muito grande. Torna nosso trabalho gratificante”, comemora o prefeito José Alves Parreira.

O Eco Inverno

Festival de Arte e Cultura de Catas Altas – é um espaço de entretenimento, lazer, cultura e informação, e também um importante instrumento de inserção social e de participação da comunidade em atividades artísticas e culturais. Além de ser um atrativo para os visitantes e uma forma de lazer e geração de renda para a comunidade.

 

MAIS NOTÍCIAS