Economista Rita Mundim é a nova colunista de DeFato

Especialista renomada em todo Brasil passa a assinar conteúdos opinativos sobre temas econômicos no portal DeFato Online

Economista Rita Mundim é a nova colunista de DeFato
Rita Mundim é economista e colunista de DeFato Online – Foto: Arquivo Pessoal

A economista Rita Mundim é a nova colunista do portal DeFato Online. A partir desta segunda-feira (13), a renomada profissional passa a assinar conteúdos opinativos sobre temas econômicos.

Rita Mundim é formada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É especialista em Mercado de Capitais também pela UFMG e em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui Mestrado em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (Fead/MG).

A chegada de Rita Mundim ao time de colunistas de DeFato Online se dá em momento decisivo para a economia brasileira e mundial, fortemente atingidas pela pandemia do novo coronavírus. Dentro do seu propósito de gerar valor e conteúdo informativo de qualidade a seus leitores, DeFato foi buscar uma das profissionais mais gabaritadas do estado.

Em 20 anos de mercado, a economista tem como marca a busca pela atualização e novos conhecimentos. Tem no currículo atuações como professora da Fundação Dom Cabral e do Ibmec, cargos em conselhos e diretoria de entidades voltados ao mercado financeiro e prestação de consultoria a grandes empresas. É também comentarista de economia na Rádio Itatiaia.

Durante os anos de atuação, já foi considerada a Melhor Profissional de Mercado e Melhor Profissional de Imprensa pela Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais de Minas Gerais (Apimec/MG) e recebeu o Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico, entregue pela Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg). É autora de três livros.

Toda essa experiência estará à disposição dos internautas de DeFato Online a partir desta segunda, com textos e áudios, em postagens semanais. Um novo olhar para um tema tão importante na vida dos brasileiros, como é a economia e seus desdobramentos, e muitas vezes pouco compreendido.

MAIS NOTÍCIAS