Edital do Bolsa Atleta está aberto em Ipatinga

O edital ficará disponível até o dia 22 de abril

Edital do Bolsa Atleta está aberto em Ipatinga
Foto: prefeitura de Ipatinga

A prefeitura de Ipatinga tornou aberto o edital do programa Bolsa Atleta nesta terça-feira (2). O programa busca selecionar 100 atletas com idade mínima de 12 anos em três categorias e oferece um incentivo financeiro. O edital ficará disponível até o dia 22 de abril.

As categorias são divididas em Estudantil, Individual e Técnico. Como incentivo, cada atleta receberá um benefício de até R$ 600 durante seis meses.

Atletas que tiverem interesse podem acessar o link do programa na página oficial da prefeitura, na aba Cultura, Esporte e Lazer/Bolsa Atleta.

O projeto

O benefício foi aprovado no dia 18 de dezembro do ano passado. A iniciativa se destina à promoção de projetos desportivos no ambiente escolar e à valorização dos atletas e paratletas amadores que representam o município em competições locais, estaduais, nacionais ou internacionais.

Segundo a prefeitura de Ipatinga, o benefício será concedido pelo Executivo durante seis meses, com possibilidade de renovação por igual período, conforme a necessidade do esportista e a duração do evento para o qual esteja se preparando ou participando.

O prefeito Gustavo Nunes defendeu a importância do Bolsa-Atleta para oferecer um suporte às despesas esportivas no decorrer do ano. “Os recursos financeiros recebidos serão utilizados exclusivamente para despesas com inscrições, materiais, educação, alimentação, saúde, transporte, hospedagem, participação em eventos desportivos e despesas outras congêneres. Os beneficiários prestarão contas, na forma e nos prazos fixados em regulamento”, explicou.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, a bolsa tem o propósito de atender diversas modalidades individuais.

“As modalidades individuais que estão sendo contempladas complementam o leque de incentivos esportivos, uma vez que para o atendimento coletivo a Prefeitura de Ipatinga já faz o aporte financeiro a duas entidades, a LDI – Liga de Desportos de Ipatinga e a Liespe – Liga de Esportes Especializados, que com recursos públicos fomentam o futebol amador em todas as suas categorias e as equipes de outras modalidades”, enumerou.

cassino criptomoedas