Site icon DeFato Online

Educação de São Gonçalo renova matrículas de 22 a 26 de novembro

São Gonçalo

Pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal devem procurar a escola para renovação de matrícula. Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação realizará de 22 a 26 de novembro a renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino. Para isso, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola do filho nos horários de 8h às 11h e de 13h às 16h.

Eles devem levar a cópia de comprovante de endereço atualizado, preferencialmente, conta de energia elétrica – caso tenha mudado de endereço. Se o comprovante de residência não estiver no nome de um dos pais/responsáveis legais, solicitar uma declaração do Programa de Saúde da Família (PSF) em que é cadastrado.

Para a renovação, também deverá ser apresentado cópias da identidade dos pais/responsáveis legais do aluno, ou na ausência desses, outro documento com foto e a assinatura como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, passaporte etc.

*Com informações da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Sobre o município

São Gonçalo do Rio Abaixo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2018 era de 10 818 habitantes. O município foi emancipado em 30 de dezembro de 1962 pela Lei Estadual nº 2764.

As primeiras famílias vieram de diversas localidades como: Rio de Janeiro, Salvador, Guaratinguetá, São Paulo, Ouro Preto, Mariana e um grande número de portugueses, vindos principalmente de Braga. Estes portugueses deram origem as tradicionais famílias do povoado e deixaram como prova de sua influência a escolha do Padroeiro do arraial do Rio Abaixo, São Gonçalo do Amarante, Santo de origem portuguesa.

Dentre os primeiros habitantes podemos destacar nomes como: José de Olanda Braga que doou as terras para construção da Matriz, Capitão Manoel Teixeira Borges Aranda, proprietário de fazenda no século XVIII; Alferes Francisco Faria Brito estando ligados ao povoamento do arraial do Rio Abaixo.

Exit mobile version