“Ela tinha falado em fazer isso mais de uma vez”, diz ex-marido de Ana Flávia

Maria Fernanda Marques Teixeira Batista, de 4 anos, e Anna Sofia Marques Teixeira, de apenas 9 meses, foram encontradas sem vida na cama do motel

“Ela tinha falado em fazer isso mais de uma vez”, diz ex-marido de Ana Flávia
O ex-marido de Ana Flávia Marques Teixeira, 34 anos, Graziano de Oliveira Batista, 28, aceitou conversar com DeFato Online no final da manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, sobre a ocorrência que devastou sua família. Ele não quis gravar entrevista e nem ser fotografado, mas disse que o que aconteceu com sua ex-mulher e filhas era tragédia anunciada. Segundo ele, Ana havia falado, em mais de uma ocasião, que mataria as filhas e daria fim à própria vida. Ainda de acordo com ele, tudo está registrado em depoimentos feitos à Justiça.
 
Graziano estava no Cemitério da Paz, em Itabira, aguardando a liberação dos corpos. Amparado por parentes, chorava ao lembrar das filhas e dizia que nada no mundo justifica o que aconteceu. Reclamou também da morosidade da Justiça, e isso ele pediu que fosse frisado na matéria. Se o processo de guarda das filhas tivesse saído mais rápido, talvez nada disso tivesse acontecido, dizia ele. O rapaz afirmou ainda que queria apenas o direito de ver as meninas, conviver com elas.
 
Segundo o delegado Paulo Henrique, da Polícia Civil, Ana Flávia havia fugido com as crianças para não entregá-las ao pai, como determinou a Justiça em dezembro do ano passado.
 
O casal ficou junto por cinco anos e estava separado há um ano e meio. O processo de separação também corria na Justiça. Quando a convivência sob o mesmo teto não foi mais possível, Graziano afirma ter feito de tudo para ficar ao lado das filhas. “Eu praticamente morava no Fórum nos últimos dois meses”, contou. Segundo parentes dele, a mulher ameaçava também as famílias, tanto dele quanto dela própria. Em um áudio gravado por Ana Flávia antes da tragédia e enviado a amigos por WhatsApp, ela dizia que Graziano era o culpado do que aconteceu. Disse isso também em um bilhete, encontrado pelas autoridades.
 
A trágica ocorrência aconteceu dentro de um motel nesse domingo, 11 de janeiro, em Itabira. O corpo de Ana Flávia será velado e sepultado em Barão de Cocais, onde moram seus parentes. As duas filhas serão sepultadas no Cemitério do Baú, em João Monlevade.