Elaine Campos e Adilson da Vale Verde saem pré-candidatos a prefeito de Itabira
Adilson da Vale Verde e Elaine Campos foram apresentados pelo PTN
O Partido Trabalhista Nacional (PTN), de Itabira, apresentou não um, mas dois nomes para as eleições majoritárias deste ano. Adilson da Vale Verde, empresário e militante político de longos anos, e Elaine Campos, secretária de Governo da atual Administração, são os pré-candidatos a prefeito.
A divulgação oficial foi feita pela executiva do partido, presidido por Raimundo Afonso Araújo Lima, na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, no plenarinho da Câmara. De acordo com o PTN, os dois nomes foram apresentados para ver quem se sai melhor. Nos próximos 30 ou 40 dias será avaliada a repercussão e então definido quem segue. Elaine e Adilson não participaram do evento.
Entre as justificativas para apresentar dois pré-candidatos, o partido citou – no caso de Elaine Campos – a carência de mulher na política e o trabalho dela junto ao governo João Izael; no caso de Adilson, os membros partidários disseram que trata-se de um nome experimentado pelo eleitorado, que obteve boa quantidade de votos nas últimas eleições para deputado federal.
A partir de agora, de acordo com presidente, começam as discussões sobre as alianças e coligações. “Política é a arte de conversar”, conceituou. O PTN também disse que pretende eleger de três a quatro vereadores. Uma lista com mais de 30 nomes já está definida.