Eleição se aproxima e candidatos indeferidos ainda aguardam decisão da justiça

Em Itabira, há três candidatos à prefeito que foram impugnados, dois já tiveram o recurso eleitoral julgado e os pedidos deferidos em segunda instância.

Eleição se aproxima e candidatos indeferidos ainda aguardam decisão da justiça

No próximo domingo, 15 de novembro, várias cidades em todo o país terão novos representantes eleitos para os poderes executivo e legislativo. Alguns candidatos impugnados, há três dias das eleições, ainda aguardam julgamento de recurso eleitoral.

Em Itabira, três candidatos à prefeito foram impugnados. Cleverson Lobo Buim (Republicanos) e Jânio Nunes Martins (PSOL) tiveram os recursos julgados e os pedidos de registro de candidatura deferidos. Já o recurso do impugnado Marco Antônio (PSB) está concluso para decisão e aguarda o parecer do Juiz Eleitoral, na mesma situação está o vice da chapa.

Os candidatos à vereador, Carlos Roberto de Oliveira (Patriota) e José Rodrigues (PSL), tiveram as candidaturas indeferidas, outros 49 candidatos que também foram indeferidos entraram com recurso eleitoral e sete renunciaram.

Os processos de impugnação podem não serem julgados até as eleições, por isso, o nome do candidato inelegível pode aparecer na urna, devido ao Sistema Eleitoral Brasileiro, o que causa instabilidade política e insegurança no eleitorado. O candidato que estiver nesta situação, se eleito poderá ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

cassino criptomoedas