Eleições tem data definida na Uemg-Monlevade

Votação para cargos de Diretor e Vice ocorrerá de forma virtual no dia 30 deste mês

Eleições tem data definida na Uemg-Monlevade
Foto: Arquivo DeFato

O Conselho Universitário da Universidade do Estado de Minas Gerais (CONUN/UEMG) aprovou o edital para a eleição de diretor (a) e vice-diretor (a) das unidades de João Monlevade e Carangola. A Presidenta, Reitora Lavínia Rosa Rodrigues, deliberou eleições compostas por uma lista tríplice de candidatos com pleito ainda para 2020. No entanto, somente duas chapas foram formadas até o momento na Uemg-João Monlevade. A chapa um, é liderada pelo atual Diretor, José Rubenildo dos Santos, que tentará a reeleição. Sua vice é Rita Mendes. A chapa dois é liderada por Júnia Soares e terá como vice Nilza Maria. Lembrando que para se candidatar a uma chapa é necessário o (a) candidato (a) ser professor atualmente na Unidade.

Reitora Lavínia Rosa Rodrigues

Segundo Lavínia, é um momento muito importante para o futuro das unidades:

“Temos um protocolo de segurança para que seja tudo confiável. Será feito tudo de forma online”, ressaltou.

Aluno e membro do Diretório Acadêmico

Membro do Diretório Acadêmico (DA) e da Comissão Eleitoral Local da Uemg-João Monlevade, Rafael Rodrigues, destacou o formato de votação:

O conteúdo continua após o anúncio

“Todos os alunos têm um e-mail institucional durante esta pandemia. Um formulário será disponibilizado para todos preencherem, e o legal é que através do e-mail ninguém consegue plagiar votos ou conseguir além do limite”, ressaltou Rafael.

Além disso, Rafael mostrou entusiasmo com as eleições:

“Como membro do DA, que representa todos os discentes da Uemg, sendo a maior representação estudantil na Universidade, é um momento único para nós, pois temos a oportunidade de escolher entre duas chapas, algo que não vinha acontecendo anteriormente. Será algo benéfico para nós estudantes!”, enfatizou Rafael.

No Campus de João Monlevade, a votação será feita no dia 30 deste mês.

 

*Com informações da Uemg

MAIS NOTÍCIAS