Elon Musk anuncia suspensão temporária de compra do Twitter

Homem mais rico do mundo quer mais informações sobre a proporção de contas falsas na rede social

Elon Musk anuncia suspensão temporária de compra do Twitter
Foto: Divulgação/Tesla

Preocupado com a quantidade de contas falsas presentes no Twitter, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão temporária da compra da rede social. O investimento de US$ 44 bilhões havia sido anunciado no dia 25 de abril. No entanto, o empresário afirmou que está à espera de detalhes sobre a proporção de contas falsas na rede social.

“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”, tuitou o homem mais rico do mundo, CEO da Tesla.

Após a mensagem, a ação da Tesla registrou uma queda de quase 20% nas negociações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Wall Street. Ela chegou a ser negociada em pouco mais de 36 dólares, muito abaixo dos US$ 54,2 por ação oferecidos pelo bilionário em sua proposta de compra. Até aqui, o Twitter não comentou sobre o anúncio.

Elon Musk tem citado bastante a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como pautas centrais para a compra do Twitter.

MAIS NOTÍCIAS