Em BH: guardas municipais são acusados de abordagem violenta
A DeFato Online procurou a Prefeitura de Belo Horizonte, que disse lamentar o episódio
Dois agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte são acusados de abordar uma mulher de forma violenta nesta quarta-feira (31), em frente ao centro de saúde Nossa Senhora de Fátima, no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital.
Nas imagens, é possível perceber dois guardas na abordagem à mulher mas um deles a segura de forma mais firme. Uma funcionária do centro de saúde Nossa Senhora de Fátima tenta intervir e conter a ação policial. Ela faz gestos com os braços para que eles parem e conversa com os guardas. No vídeo, a mulher supostamente desmaia, e uma pessoa que presenciava a situação grita: “Ela tá passando mal”.
A DeFato Online procurou a Prefeitura de Belo Horizonte, que disse lamentar o episódio e que “este não é o padrão de atuação da Guarda Municipal”. O Executivo disse ainda que o caso será acompanhado pela Corregedoria da Corporação, que vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias do fato e verificar a conduta do agente.
Ver essa foto no Instagram
Leia a nota completa enviada pela Prefeitura de Belo Horizonte:
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o episódio e destaca que este não é o padrão de atuação da Guarda Municipal. O caso será acompanhado pela Corregedoria da Corporação, que vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias do fato e verificar a conduta do agente.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a usuária aguardava para ser vacinada no Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima e se portou de forma agressiva com os servidores, que acionaram a Guarda Municipal.”