Em Itabira desde novembro, Alta Clean oferece o que há de melhor em higienização de estofados

Serviço é muito importante no combate e prevenção a doenças

Em Itabira desde novembro, Alta Clean oferece o que há de melhor em higienização de estofados
Marcos Oliveira, à dir., ao lado do também sócio da Alta Clean, Rangel Ferreira. Foto: Divulgação

É muito comum em estofados como poltronas, sofás e almofadas, o acúmulo de poeira. Esta situação pode, inclusive, causar doenças, desenvolver alergias ou agravar algum quadro de saúde. Mas para lidar com este problema, os itabiranos podem contar com o suporte da Alta Clean.

Na cidade desde novembro, a empresa oferece um serviço completo de higienização para estofados. De acordo com Marcos Oliveira, sócio-proprietário do investimento, a criação do negócio surgiu após a percepção de que Itabira possui um alto índice de poeira e minério que se acumula nestes acolchoados.

De colchões a tapetes, vários produtos são higienizados pela Alta Clean. Segundo Marcos, essa variedade só é possível graças à metodologia utilizada no trabalho da empresa.

“A metodologia aplicada na higienização é basicamente a mesma, por isso conseguimos atender uma ampla variedade de produtos. Vai divergir em situações em que o estofado apresentar sujidades mais específicas, como manchas, mofos, tintas e odores presentes no estofado. Neste momento, fazemos uma avaliação para saber qual produto específico iremos utilizar”, esclarece.

  • Alta Clean
    Foto: Divulgação

E se a limpeza completa dos estofados já era importante para evitar a proliferação de bactérias e outros microrganismos, no período de pandemia esta necessidade se torna maior.

“Os cuidados em relação ao coronavírus passam, principalmente, pelas ações básicas que a OMS recomenda, como lavar as mãos, utilizar máscara e respeitar o distanciamento. A higienização de estofados também é uma forma de cuidado, e os produtos utilizados pela Alta Clean eliminam o vírus, impedindo a sua retenção no estofado”, destaca Marcos.

Por fim, o sócio-proprietário do investimento oferece alguns conselhos sobre o tema. Na opinião de Marcos, é preciso que a população reveja sua cultura de higienização.

“As famílias brasileiras não têm o costume de higienizar os estofados. Porém, esse tipo de limpeza deve ser feito a cada seis meses. Para quem tem crianças ou animais em casa, é importante fazer a higienização em um período menor. A Alta Clean está disposta a tirar qualquer eventual dúvida acerca do procedimento ou da necessidade de limpeza”, conclui ele.

Confira, abaixo, todos os serviços oferecidos pela empresa itabirana.

  • Higienização de estofados em geral (sofás, poltronas…)
  • Higienização de colchões
  • Higienização de tapetes
  • Higienização automotiva interna (estofado, teto e carpete)
  • Higienização de cadeiras estofadas (jantar, escritório e consultório)

Alta Clean:

  • Redes sociais: Instagram
  • Para fazer um orçamento, clique aqui.

MAIS NOTÍCIAS