Em meio à pandemia, obras de duplicação da BR-381 são mantidas

Nesta terça-feira (31), através do Twitter, o Dnit informou que o serviço de manutenção no estado não para

Em meio à pandemia, obras de duplicação da BR-381 são mantidas
Foto: Thiago Jaques/DeFato

O aumento no número de casos de coronavírus (Covid-19) e a disseminação global levaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar que vivemos uma pandemia. Desde então, diferentes medidas para intensificar a vigilância, o diagnóstico e o tratamento da doença foram adotadas. Dentre elas, o isolamento social. Contudo, em meio à pandemia, as obras de duplicação da BR-381 têm sido mantidas.

Quem passa pela rodovia percebe que funcionários das construtoras seguem trabalhando, principalmente, próximo aos trevos de Antônio Dias, Itabira, Bom Jesus do Amparo e Nova União.

Nesta terça-feira (31), através do Twitter, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o serviço de manutenção no estado de Minas Gerais não para. O órgão postou fotos de ações como a retirada de entulhos, remoção de barreiras, roçada e tapa-buraco, entre Ravena e o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na BR-381.

Neste mês de março, funcionários das obras do Lote 3.1, em Antônio Dias, tiveram uma palestra com membros do Dnit e especialistas em saúde sobre atitudes que devem ser tomadas para evitar a proliferação da Covid-19. 

Durante o encontro, foram recomendadas atitudes simples e que devem ser rotineiras nesse período de pandemia, como higienizar as mãos com água e sabão, cobrir nariz e boca ao espirrar e tossir, além de não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

Além disso, foram distribuídos panfletos orientativos e álcool em gel nas frentes de serviços e ônibus. Além da ampliação de locais para higienização das mãos, principalmente nas frentes de serviços da BR-381.

 

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS