Em queda: Monlevade confirma 51 novos casos de Covid nos últimos cinco dias

No boletim divulgado nessa quinta-feira (23) foram nove casos confirmados

Em queda: Monlevade confirma 51 novos casos de Covid nos últimos cinco dias
Foto: Reprodução/Facebook Hospital Margarida

O cenário da pandemia do coronavírus em João Monlevade está mais ameno do que nos últimos meses. De domingo (20) até essa quinta-feira (23) foram 51 novos casos da doença confirmados. No dia 13 de julho, em grau de comparação, tivemos 51 casos confirmados de Covid em apenas um único dia.

O decrescente número de casos confirmados também reflete no Hospital Margarida, que está com queda na taxa de ocupação no quarto andar, setor destinado especificamente para o combate ao coronavírus. Esse fato está diretamente relacionado ao avanço da vacinação no município. Neste momento, 85,5% da população adulta vacinada.

O boletim epidemiológico dessa quinta aponta que 10.540 monlevadenses já testaram positivo para a doença. Desses, 9.866 já estão recuperados; 429 pacientes seguem em isolamento. São 245 vidas perdidas.

Leitos

O setor da Enfermaria conta com 17 leitos preparados para atendimento, estando com 12% da ocupação total. Já no Centro de Terapia Intensiva (CTI), que tem 25 leitos estruturados para atender os pacientes, também apresenta 12% da ocupação total.

Vacinação

A partir desta sexta-feira (24), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), estende a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus aos imunossuprimidos de 18 a 69 anos de idade, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente da vacina. Confira os locais de vacinação!

 

MAIS NOTÍCIAS