Em reunião amistosa, vereadores aprovam projetos e concedem homenagens em Monlevade

Além disso, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 434/2021, que concede o Diploma de Mérito Desportivo ao atleta Caio Teixeira Mota e Brito.

Em reunião amistosa, vereadores aprovam projetos e concedem homenagens em Monlevade

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade dessa quarta-feira (15) o clima de paz tomou conta da sessão. Inclusive, com moção de aplausos para o Padre Marco José. Além disso, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 434/2021, de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT), que concede o Diploma de Mérito Desportivo ao atleta Caio Teixeira Mota e Brito. A matéria foi aprovada em turno único por todos os presentes, com ausência justificada do vereador Tonhão (Cidadania).

Ademais, foi aprovado em redação final, o projeto de lei 1.185/2021, de iniciativa do vereador Gustavo Prandini (PTB), que dispõe sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), no município de João Monlevade.

Gustavo Prandini agradeceu os parlamentares pela aprovação. Ele ainda destacou que o projeto é um passo importante para a política pública de saúde do município. Segundo ele, outros municípios já solicitaram cópia da matéria para também apresentarem o projeto nas Câmara municipais.

Já em primeiro turno foi aprovado o projeto de Lei 1.205/2021, de iniciativa do vereador Belmar Diniz (PT), que dispõe sobre a criação do Selo “AL” – Amigo Legal para as Universidades, Centros Universitários e Instituições de Ensino que estimularem o Trote Solidário Animal, Cultural e Ambiental em Monlevade. De acordo com o vereador, o objetivo é incentivar os alunos e instituições a participarem de ações cidadãs e trabalhos voluntários.

Mais aprovações

Em turno único, foi aprovado o Projeto de Lei 1.206/2021, de iniciativa do vereador Thiago Titó (PDT), que ratifica a denominação “Dionísio” à rua identificada com este nome, localizada no bairro Lucília. O parlamentar ressaltou a importância da regulamentação dos nomes de ruas, tendo em vista que, com esta denominação, as ruas tornam-se aptas legalmente para receberem benefícios como iluminação, esgoto, saneamento, calçamento entre outros.

O Pastor Lieberth pediu vista ao projeto de lei 1.195/2021, de iniciativa do Executivo, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Cultura e institui o Sistema Municipal de Cultura – SMC. Segundo o vereador, ele precisa de mais um tempo para analisar a proposta.

Também foi aprovado o requerimento 12/2021 de iniciativa do vereador Fernando Linhares (DEM). O parlamentar solicita o agendamento de uma Audiência Pública para tratar de assuntos respectivos ao Residencial Planalto. A data para a reunião ainda será definida.

cassino criptomoedas