Embriagado envolve em acidente e tenta agredir militares no bairro São Pedro

Bento realizou o teste do etilômetro, que resultou em 0.92MG/l, configurando crime de embriaguez ao volante

Embriagado envolve em acidente e tenta agredir militares no bairro São Pedro

No início da manhã dessa quinta-feira, 31 de dezembro, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia sobre um homem que teria colidido com seu veículo contra uma placa de identificação, pertencente ao patrimônio público.

Os militares foram até o local, no cruzamento da rua das Margaridas com Avenida das Rosas no bairro São Pedro em Itabira, e se depararam com o Fiat Palio vermelho, placa GVX-8248 de Belo Horizonte, em cima da calçada. O veículo estava com vários amassados e o condutor, Bento Lucino Monteiro, 57 anos, estava com a roupa suja de sangue.

Os militares perguntaram se ele havia feito uso de bebida alcoólica, a vítima afirmou que sim. Duas latas de cerveja estavam caídas no assoalho do veículo. Os militares pediram para que Bento apresentasse os documentos do veículo e habilitação, mas o condutor negou, bateu a porta do carro de maneira violenta e impediu que os PMs os pegassem. Testemunhas disseram que o ferido debatia no chão, gritava que mataria os PMs e proferia palavras de baixo calão em tom de ameaça.

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Enquanto o condutor recebia atendimento médico, os PMs constataram que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava vencida há mais de 30 dias.

Bento realizou o teste do etilômetro, que resultou em 0.92MG/l, configurando crime de embriaguez ao volante. Bento recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. O Fiat Palio foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado do DETRAN na Vila Paciência. 

MAIS NOTÍCIAS