Empresário Lucien Marques confirma que é pré-candidato em Monlevade
Lucien (ao centro), ladeado pela esposa Adriana e pelo secretário de Estado Danilo de Castro
Lucien sempre foi o nome favorito do PSDB desde as eleições municipais de 2008. Naquela época, o empresário e ex-provedor do Hospital Margarida foi convidado pelo então prefeito Carlos Moreira para ter o seu apoio na sucessão. Porém, a esposa dele foi contra a candidatura e ele preferiu não concorrer. O grupo de Moreira e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Mauri Torres, então, lançou o médico Raílton Franklin (PDT), que acabou derrotado pelo advogado Gustavo Prandini (PV).
Agora, é a própria esposa de Lucien, Adriana Ávila, é quem apóia a decisão da candidatura. “Em 2008 conversamos muito e entendemos que não era hora, mas diante do atual quadro político de João Monlevade e inúmeros pedidos da população para eu apoiar e incentivar a pré-candidatura de Lucien, cheguei a conclusão que as vezes temos que tomar decisões difíceis em prol do bem comum. E hoje nós estamos unidos e preparados para a tarefa que nos for reservada neste momento político”, disse a esposa.
“João Monlevade está dentro do projeto do PSDB de priorizar a eleição de prefeitos nas principais cidades de Minas e, diante da saída do ex-prefeito Carlos Moreira da disputa, eles pediram para colocar meu nome à disposição do partido como pré-candidato a prefeito”, confirmou Lucien. “Antes de anunciar minha decisão, conversei com minha esposa Adriana, com o ex-prefeito Carlos Moreira e com o médico e amigo Railton Franklin”, completou. A expectativa do grupo é de que Railton aceite ser vice de Lucien.