Encontro de carros antigos reúne relíquias e apaixonados em Itabira
Os dois Ford Maverick foram alguns dos carros que chamaram a atenção do público no encontro do grupo Amigos das Relíquias

As imediações da praça José Máximo Resende Filho, conhecida popularmente como pracinha do Campestre, recebeu um grande número de apaixonados por carros antigos e relíquias como Landau, Maverick e até uma pickup Chevrolet ano 1952. O encontro foi realizado na tarde desse domingo, 27 de novembro, organizado pelo grupo Amigos das Relíquias.
Mensalmente os participantes se reúnem para um bate-papo, quando as preciosidades sobre rodas saem da garagem. Os apaixonados por veículos antigos aproveitam para arrecadar alimentos não perecíveis, que são encaminhados para entidades que necessitam de ajuda. Em dezembro será realizada mais uma reunião, que dessa vez irá arrecadar brinquedos para serem distribuídos para crianças carentes no Natal.
Para os primeiros meses de 2017 o grupo prepara um grande encontro, possivelmente na avenida Mauro Ribeiro ou na Praça da Areão, para juntar mais pessoas e veículos. De acordo com Cleidson Oliveira, um dos organizadores do evento e proprietário de um VW Fusca verde, a ideia surgiu por falta de iniciativas semelhantes em Itabira. “Tem uma galerinha que gosta dos carros mais antigos. E ninguém tomava frente pra fazer alguma coisa diferente pra alavancar o movimento. Aí eu decidi criar o grupo Amigos das Relíquias, tem nossa página no Facebook também, e a gente está fazendo mensalmente os encontros para reunir a galera e agora no intuito também de estar arrecadando alimento para ajudar alguma entidade”, contou.

Cleidson também falou que a maioria dos carros não se vê no dia a dia, já que ficam mais guardados. “O pessoal gosta mais de sair em fim de semana ou tendo um movimento desse pra mostrar pro pessoal o que tem guardado na garagem e que é bonito demais”, explicou
A participação é gratuita e o grupo não faz distinção de marca, veículo ou ano. O organizador disse que todo mundo é bem-vindo. “Tem clube do Fusca, tem clube do Opala, clube do Fiat tal. O Amigos das Relíquias é para todo mundo interagir num movimento só, que a ideia é uma só: gostar dos antigos”, finalizou.