Enem: Rotaract Itabira realiza curso online para estudantes das redes públicas de ensino

As inscrições podem ser feitas até esse domingo (18)

Enem: Rotaract Itabira realiza curso online para estudantes das redes públicas de ensino
Foto: Divulgação/MCTIC
O conteúdo continua após o anúncio

De olho no Enem, o Rotaract de Itabira criou o projeto Pré Enem Rotaract. A ideia é ajudar os estudantes de terceiro ano, das redes públicas de ensino de Itabira, a se prepararem para as temidas provas. As inscrições se encerram nesse domingo, 18 de outubro. Basta acessar o link e preencher a ficha.

O objetivo do Rotaract é contribuir para a aprendizagem dos estudantes e formados em escolas públicas na preparação para o Enem. O professor Paulo Ricardo Silva Rodrigues explicou que essa é a primeira edição do projeto.

“Ele faz parte de uma das ações que o Rotaract pensou para continuar seus projetos sociais nas atuais condições que a pandemia permite. Milhares de jovens anseiam conseguir uma vaga em universidades. Entendemos que um dos principais fatores a acirrar a desigualdade social é o acesso a educação. E os estudantes de escolas públicas ficaram um período maior sem aulas, em comparação com estudantes de escolas particulares”, conta Paulo Ricardo. 

Material de estudo

Para isso, serão usada as ferramentas da Google For Education e conteúdos do YouTube Edu. “Outra coisa importante é que a formação da nossa equipe docente é toda com profissionais da educação. Assim, os professores também utilizarão materiais que já possuem”, detalha Paulo Ricardo.

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo deixa claro que os profissionais envolvidos no projeto já são da área da educação. “Alguns já eram membros do Rotaract. Mas também fizemos o convite diretamente aos profissionais que a equipe conhecia, usando o critério de ser da área educacional. Além disso, estamos abertos para quem quiser contribuir com o projeto!”

Como acontecerá

Para auxiliar os estudantes no projeto Pré Enem, os professores usarão a plataforma Google Sala de Aula. As aulas serão no período da noite, por meio do Google Meet. Durante o projeto, os estudantes também participarão de fóruns de discussões. Lá, os participantes poderão tirar dúvidas e interagir com a equipe e colegas.

Para participar, os interessados precisarão ter acesso a internet e uma conta Google. As aulas começam no dia 26 de outubro.

Sobre o Enem

Adiada em função da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá entre 17 e 24 de janeiro para os 5,7 milhões de inscritos que escolheram a prova impressa. Outros 96 mil farão a prova digital do Enem em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

MAIS NOTÍCIAS