Entidades recebem donativos arrecadados na Corrida da Lua
Prefeito Damon, Edson André, da Fazenda da Esperança e secretário Elson Sá

Cinco entidades filantrópicas de Itabira receberam nesta terça-feira, 17 de março, os donativos arrecadados na primeira Corrida da Lua de 2015, realizada no último dia 7. Os materiais foram entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Foram arrecadados 2.692 quilos de alimentos e 1700 litros de leite. As entidades beneficiadas foram: Associação Municipal Assistencial Itabirana (Amai); Fazenda da Esperança; Lar de Ozanam; Creche Bom Pastor e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os representantes das instituições foram unânimes e se disseram agradecidos pelos materiais doados. Os donativos são compostos por caixas de leite e alimentos da cesta básica, como arroz, feijão e açúcar.
O secretário Elson Sá enalteceu a participação das entidades na realização do circuito na cidade e diise que a Corrida da Lua se mostra sustentável. “A satisfação é nossa também de poder contribuir com esse alimento, com esse leite no dia a dia de vocês. Podem ter certeza, parcerias melhores virão”. Já o prefeito de Itabira, Damon de Sena, disse que a entrega é motivo de muita alegria e o que importa é a solidariedade. “Todos nós estamos de parabéns, principalmente, o povo de Itabira, que fez a doação muitas vezes só por doar e não participaram. Outros fazem a doação para ter a camisa. Alguns para terem a oportunidade de participar e ganhar a medalha. Tudo isso é válido”, declarou.
Ajuda bem-vinda
A Fazenda da Esperança conta hoje com 36 pessoas atendidas. De acordo com o responsável, Edson André, as despesas são muito altas, e se há algo que a entidade preza, é uma vida de qualidade. Edosn agradeceu a parceria das famílias dos residentes e da prefeitura. “Os alimentos ganham essa importância porque nos ajuda a manter essa estrutura gigantesca, que é a Fazenda da Esperança”, definiu.