Equipe da Funcesi fica em segundo lugar em competição acadêmica da OAB-MG
Disputa estadual reuniu 154 equipes e quase 700 estudantes de faculdades de Minas Gerais

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Funcesi conquistaram o segundo lugar em uma competição acadêmica promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). A final foi realizada na última sexta-feira (12).
A Funcesi participou da disputa com quatro equipes. Um dos grupos chegou à final e encerrou a competição na segunda colocação entre 154 equipes inscritas. Ao todo, o evento contou com cerca de 700 participantes, representando 79 instituições de ensino superior do estado. A competição foi baseada em simulações de práticas jurídicas nas áreas Cível e Criminal.
A equipe finalista foi formada por Bernardo Silva, Maria Luísa Evangelista, Taissa Souza, Indianara Caetano e Vítor Lage. Indianara Caetano e Vítor Lage ficaram responsáveis pela sustentação oral na etapa decisiva.

Integrante do grupo, Vítor Lage avaliou a participação dos estudantes na competição. “O sentimento geral da equipe após essa campanha é de profunda realização, orgulho e motivação. Celebramos não apenas a vitória de chegar à final em uma edição histórica, mas, principalmente, os novos e relevantes aprendizados adquiridos com muito esforço e dedicação”, afirma.
O estudante do 8º período também comentou sobre a preparação recebida durante a graduação. “O ensino de excelência que recebemos foi um grande diferencial nessa jornada: a capacitação técnica, aliada ao suporte do corpo docente, foi fundamental para nos preparar. Quanto a 2026, o desejo de retornar é predominante entre os membros”, disse Vítor Lage.

O presidente da Funcesi, Maurício Mendes, destacou a participação dos estudantes e do curso na competição: “Gostaria de parabenizar tanto o professor e coordenador do curso, Alexandre Duarte, quanto os alunos pela brilhante participação no evento. Este desempenho protagonista certamente dignifica e eleva ainda mais o nome da nossa instituição”.
Coordenador do curso de Direito, Alexandre Duarte ressaltou os números da competição realizada em nível estadual: “A 4ª jornada da Competição Acadêmica foi um sucesso a nível estadual, com números recordes. Mesmo diante dessa competitividade, os estudantes comprovaram o alto nível do nosso curso de Direito e chegaram à final. Estamos todos muito orgulhosos neste momento”.
A participação da Funcesi na competição da CAAMG repete o resultado obtido no ano anterior, quando outra equipe da instituição também alcançou o segundo lugar, na categoria Criminal. A graduação em Direito da Funcesi está com inscrições abertas para o Vestibular 2026/1.
