Equipe de Itabira disputa Campeonato Brasileiro de Trampolim

Cinco atletas de Itabira estão em Ouro Preto, onde disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idade. A competição começou para valer nesta sexta-feira (14) e ocorre até domingo (16), no ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Há 120 participantes inscritos, divididos entre 12 clubes […]

Equipe de Itabira disputa Campeonato Brasileiro de Trampolim
Foto: Divulgação

Cinco atletas de Itabira estão em Ouro Preto, onde disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idade. A competição começou para valer nesta sexta-feira (14) e ocorre até domingo (16), no ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Há 120 participantes inscritos, divididos entre 12 clubes de cinco estados – os da região Sudeste e o Rio Grande Sul.

A equipe da Prefeitura de Itabira, formada por Wemerson Xavier, Querolay Alves, Gabriel Almeida, Lívia Cristina e Paola Vitória, concorre nas categorias infanto-juvenil e adulto. Os atletas são acompanhados pelo coordenador técnico Márcio Guerra, o técnico Robson Meireles e a assessora técnica Mírian Queiroz.

No campeonato, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano, em Paipa (Colômbia), no mês de setembro, e para o Mundial de Tóquio (Japão), em dezembro.

Márcio Guerra destacou a aptidão técnica do elenco itabirano. “Os atletas de Itabira têm chances reais na competição. Conhecemos os adversários, nossos atletas estão bem preparados em séries compatíveis com o atual momento e de pontuações elevadas”, disse.

Desenvolvida e mantida pela Prefeitura de Itabira, a escola de Ginástica de Trampolim completa 18 anos neste mês de junho. Ao longo dessas duas décadas o clube vem ostentando títulos dentro e fora do país. Em 2019, as equipes passam por renovação, com a chegada de novos alunos com idades entre cinco e 21 anos. Os treinos são realizados no Ginásio II do Valério Esporte Clube (VEC), no bairro Campestre, de segunda-feira a sexta-feira. Hoje, a escola tem cerca de 110 alunos.