Equipe do Sevor salva bebê engasgado em João Monlevade
Manobra de desengasgo foi realizada com sucesso, e a criança foi encaminhada ao hospital para avaliação devido à presença de secreções nas vias aéreas.
No final da tarde de sábado (14), um incidente com um bebê de dois meses mobilizou a equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), em João Monlevade. A mãe e a avó da criança, em estado de pânico, chegaram à central do Sevor por volta das 17h05, relatando que o bebê estava engasgado.
Prontamente, os voluntários Renato Carvalho, Jamile Oliveira, Yuri Reis, Gladstone Ferreira e Rafael Gomes realizaram a manobra de Heimlich, procedimento de emergência para desengasgo. Após o sucesso da ação, o bebê voltou a respirar normalmente.
Apesar da estabilização, a equipe encaminhou a criança ao Hospital Margarida, também em João Monlevade, para avaliação médica. Segundo o Sevor, foi identificada uma grande quantidade de secreções nas vias aéreas do bebê, motivo pelo qual o acompanhamento especializado era necessário.




