Escola de Ouro Preto é reformada após 13 anos sem receber melhorias

Ao todo, 12 das 33 escolas de Ouro Preto e distritos já foram reformadas

Escola de Ouro Preto é reformada após 13 anos sem receber melhorias
Escola foi totalmente reformada – Foto: Ane Souz/PMOP

A Escola Municipal Izaura Mendes passou por reforma e foi entregue à comunidade do bairro Piedade na última quinta-feira, 29 de agosto. Apenas em 1.996 a Escola Izaura Mendes mudou-se para seu atual local, que não contava com reformas há mais de 13 anos e atende hoje 298 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O conteúdo continua após o anúncio

As novas obras feitas incluem a reforma de banheiros, pintura, reformas no telhado e melhorias no espaço de recreação. As obras não interferiram no andamento das aulas. Estiveram presentes no evento os vereadores Luciano Barbosa, Vander Leitoa e Wander Albuquerque, além do prefeito Júlio Pimenta. Ao todo, 12 das 33 escolas de Ouro Preto e distritos já foram reformadas, sendo a Escola Izaura Mendes a 13ª.

Para José César de Sousa, diretor da escola, a reforma é anseio há muito tempo da comunidade. “A pintura, área de lazer, quadra, telhado, coisas que as pessoas queriam há algum tempo e a gente espera que elas saibam conservar e valorizem o esforço do poder público”, destacou o diretor.

MAIS NOTÍCIAS