Escolas José Ricardo Martins e Maricas Magalhães não terão eleição para diretores

As escolas José Ricardo Martins e Maricas Magalhães não registraram chapas para a eleição das escolas estaduais, portanto não participam da escolha por votação. Os nomes de diretor e vice-diretor serão indicados pela Superintendência Regional de Ensino (SRE). Com a participação da comunidade escolar, acontece até nesta sexta-feira (14), nas escolas que possuem chapa para […]

Escolas José Ricardo Martins e Maricas Magalhães não terão eleição para diretores

As escolas José Ricardo Martins e Maricas Magalhães não registraram chapas para a eleição das escolas estaduais, portanto não participam da escolha por votação. Os nomes de diretor e vice-diretor serão indicados pela Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Com a participação da comunidade escolar, acontece até nesta sexta-feira (14), nas escolas que possuem chapa para a disputa, reuniões nas unidades de ensino para divulgação da composição e apresentação dos Planos de Gestão. A votação acontece na próxima segunda-feira (17).

O cargo de diretor e a função de vice-diretor

O cargo em comissão de Diretor de Escola, com carga horária de 40 horas semanais, será exercido em regime de dedicação exclusiva. Já a função de vice-diretor tem carga horária de 30 horas semanais.

O quantitativo de vice-diretor de escola estadual é estabelecido com base no número de matrículas e de turnos da unidade de ensino, conforme dados no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e o disposto na legislação vigente do quadro de pessoal.

Quem pode votar

Podem participar do processo de escolha os profissionais em exercício na escola, aluno com idade igual ou superior a 14 anos, aluno matriculado no ensino médio ou educação profissional, independentemente da idade, e pais ou responsáveis por aluno menor de 14 anos matriculado no ensino fundamental.

O processo de votação e de apuração dos votos será realizado na própria escola e conduzido por mesas receptoras de votos, sob a coordenação da Comissão Organizadora. O voto será registrado em cédulas de votação.