Evento mundial de ciência será realizado na próxima semana em Monlevade

O Pint of Science será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio

Evento mundial de ciência será realizado na próxima semana em Monlevade

João Monlevade será palco de mais uma edição do Pint of Science, evento que leva o conhecimento científico ao grande público. A transmissão será pela internet nos próximos dias 17, 18 e 19 (de segunda à quarta-feira).

Alunos da rede municipal de João Monlevade do 8º e 9º anos terão a oportunidade de participar das palestras com temas ligados à mineração, siderurgia, inovação, computação, robótica, sustentabilidade, história do município, dentre outros assuntos.

Evento

Para a coordenadora dos anos finais do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Raquel Diniz, o Festival oferece oportunidade de diferentes metodologias de ensino, aprendizagens e experiências, conectando os estudantes à história da  cidade e à realidade da nossa comunidade. “Acreditamos que será uma experiência de aprendizagem criativa, memorável e muito significativa”, explica.

O evento é uma realização da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), Universidade Federal de Ouro Preto (UFop) e conta com o apoio da Prefeitura de João Monlevade por meio da Secretaria Municipal de Educação,  ArcelorMittal, Acimon, Faculdade Doctum e CP10.

O que é

O Brasil é um dos 30 países que realizam o Pint of Science em 2021. O evento é o maior festival de ciência que ocorre no mundo. No Brasil ele foi inserido pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP), e ocorreu pela primeira vez no país em 2015, em São Carlos. Em João Monlevade, ocorre desde 2019 trazido pelo professor Alan Machado, da Universidade do Estado de Minas Gerais.

MAIS NOTÍCIAS