Explosão de artefato danifica comércio em Coronel Fabriciano; BOPE detona segundo dispositivo
Dupla chegou ao estabelecimento de motocicleta, quebrou a porta de vidro e lançou dois artefatos explosivos para dentro da loja; ninguém ficou ferido
Uma ocorrência envolvendo artefatos explosivos mobilizou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na tarde de sábado (24), em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O caso foi registrado em um estabelecimento comercial na avenida Governador José de Magalhães Pinto, onde dois indivíduos provocaram danos e fugiram após lançar dispositivos para o interior do imóvel.
De acordo com a polícia, a ação aconteceu por volta das 16h30. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta, e o passageiro desceu do veículo com uma marreta. Ele utilizou a ferramenta para quebrar a porta de vidro do comércio e, na sequência, lançou dois artefatos explosivos para dentro da loja. Um dos dispositivos explodiu.
Como o estabelecimento estava fechado naquele momento, não houve vítimas. Depois da ocorrência, o responsável pelo comércio foi até o local e encontrou danos na parte interna, além de um dos artefatos ainda no chão. A Polícia Militar foi acionada.
Diante do risco representado pelo dispositivo que não havia explodido, os policiais isolaram a área para proteger as pessoas e evitar acidentes. A perícia técnica também compareceu ao estabelecimento para os trabalhos necessários.
Uma equipe especializada do BOPE examinou o artefato remanescente e constatou que se tratava de uma granada de mão explosiva improvisada. Seguindo os protocolos de segurança, os militares realizaram a detonação controlada do dispositivo.
Após os procedimentos no local, a Polícia Militar deu continuidade às diligências para identificar os dois envolvidos, esclarecer a motivação da ação e localizar os responsáveis.