Faculdades mineiras suspendem aulas presencias por causa do coronavírus

Em consonância com as orientações do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, a PUC Minas, e IFNMG em Diamantina seguem atividades sem alunos; Unifei continua com o cronograma

Faculdades mineiras suspendem aulas presencias por causa do coronavírus
Escolas do Rio de Janeiro também seguem com aulas suspensas Foto: Agência Brasil

Faculdades e Universidades mineiras já estão se posicionando sobre as medidas de proteção a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas definiu, neste domingo (15), os  novos encaminhamentos  e ações acerca da prevenção ao contágio pelo coronavírus e a transmissão da Covid-19.

A instituição informou que, em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, das autoridades de controle epidemiológico e orientações advindas do Ministério da Educação,  partir desta segunda-feira (16) e, pelo menos, até 31 de março, a PUC Minas passa a adotar o Regime Letivo Remoto de atendimento e orientação aos alunos, por meio das plataformas SGA e Canvas, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais.

Para as disciplinas que possuem atividades prático-laboratoriais, a faculdade informa que o cronograma de reposição será concentrado e estabelecido em conjunto pelos coordenadores de curso e professores responsáveis, com a supervisão dos Diretores dos Institutos e Faculdades, Diretores Acadêmicos e Chefes de Departamento. Além disso, também fica suspenso o funcionamento de setores de atendimento aos públicos interno e externo como clínicas, Museu de Ciências Naturais, e Complexo Esportivo. Os demais setores funcionarão sob regime de plantão e para atendimentos que se mostrem imprescindíveis.

UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), devido a suspeita de contágio por coronavírus em um aluno do quarto período do curso de medicina da UFMG, mantém as aulas suspensas pelo menos até a próxima sexta-feira, 20. O aluno frequentou as aulas até o último dia 6, sexta-feira da semana passada. Logo que apresentou os primeiros sintomas de contaminação por coronavírus, o universitário informou a coordenação da UFMG, que suspendeu as aulas de sua turma. Nessa sexta-feira (13) a UFMG, divulgou comunicado em que diz que as aulas seriam mantidas na instituição.

IFNMG

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Diamantina, informou que todas as aulas estão suspensas nesta segunda- feira (16). O Comitê de Risco do Campus disse em um comunicado que a equipe vai discutir quais medidas preventivas devem ser tomadas. A suspensão diz respeito apenas às aulas. As demais atividades pedagógicas/administrativas dos terceirizados deverão ser mantidas.

Encaminhado via WhatsApp

UNIFEI 

A Universidade Federal de Itajubá disse que até o dia 13 de março, última sexta-feira, não há nenhum caso confirmado nos municípios de Itajubá e Itabira, cidades onde a universidade tem campus. Por isso, as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) continuam normalmente em ambos os campi.

No comunicado publicado no site da instituição, a universidade afirma que todos os casos suspeitos são informados à Vigilância Epidemiológica e estão sendo acompanhados, seguindo-se todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, assim como da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. “Para manter a comunidade atualizada, a Unifei informa que divulgará a situação diariamente no site, o qual será o meio oficial de comunicação. Informamos que bebedouros e banheiros vêm sendo higienizados com maior frequência, para garantir a máxima higiene possível nestes locais”, informou.

Para sanar dúvidas e obter esclarecimentos e informações sobre o tema, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQ) está disponível pelo e-mail [email protected].

 

 

 

cassino criptomoedas