Site icon DeFato Online

Familiares e amigos prestam última homenagem à Dona Dudu

dona dudu

Amigos e familiares, em roda de oração, durante último adeus à Dona Dudu. Foto: DeFato Online

Na manhã desta terça-feira (1), familiares e amigos realizaram um cortejo em memória de Dona Dudu. A homenagem reforçou o legado de uma mãe, avó, bisavó, professora, conselheira matrimonial, catequista de noivos e vereadora que se tornou inspiração para os itabiranos.

O cortejo saiu da funerária, em direção ao cemitério da paz, por volta das 10h da manhã. Balões brancos amarrados aos veículos, complementavam a homenagem. Gleicilaine Cristina da silva, neta de Dona Dudu, deixou algumas palavras de gratidão à avó.

“Eu não tenho muito o que dizer, apenas que sou grata. Grata por tudo que ela fez por cada um de nós, família e amigos. E grata, principalmente, por ela ser um exemplo de fé, amor e respeito ao próximo. Esse, sem dúvidas, é o maior legado que ela nos deixou”, disse Gleicilaine.

O ex-vereador Lado, filho de Dona Dudu, se emocionou ao ponderar alguns pontos da trajetória da mãe. “A minha mãe dedicou muitos anos de sua vida ao próximo. Foram 44 anos de pastoral familiar, curso de noivas, preparação para casamento e este é o pilar que fica. A nossa base é uma mulher de sorriso aberto, que é um sinônimo de alegria e amor ao próximo”, desabafou.

Foto: DeFato Online

 

Lado também fez um apelo e pediu que os itabiranos se conscientizem quanto aos riscos da Covid-19.

“Eu espero, de coração, que o povo de Itabira entenda que essa doença é uma praga, essa doença não é uma brincadeira. Precisamos nos preparar, nos cuidar e respeitar as regras de segurança. A dor que fica não é fácil”, pontuou.

Quem também se fez presente para prestar uma última homenagem à Dona Dudu, foi o prefeito eleito Marco Antônio Lage (PSB). Em sua fala, ele destacou a importância de Dona Dudu à politica e ao setor social no município. “A primeira dor que fica é de a perder uma pessoa tão especial e verdadeira. A segunda é de ter que nos despedir de uma mulher que doou muito de si à vida comunitária e que atuou, bravamente, na politica desta cidade”, finalizou

Exit mobile version