Site icon DeFato Online

Fazenda da Esperança recebe moção de aplauso da Câmara de Itabira

Fazenda da Esperança

Foto: Thamires Lopes/DeFato

A Fazenda da Esperança, em Itabira, foi homenageada nessa terça-feira (26) com uma moção de aplauso. O requerimento é de autoria do vereador Jovelindo de Oliveira (PTC), voluntário do projeto, e foi aprovado por unanimidade. A entidade atua em Itabira há 9 anos. A recuperação de dependentes de substâncias psicoativas, com foco na construção de novos projetos de vida, possibilitando seu retorno às atividades sociais, com autonomia, rompendo com o ciclo de autodestruição e fortalecendo os vínculos familiares

De acordo com Jovelindo, 50% dos que passaram pela Fazenda da Esperança se reintegraram à suas famílias; 15% não conseguiram concluir o tratamento e outros 15% não se adaptaram e não ficaram no projeto.

“Eu nunca falei do voluntariado na Fazenda da Esperança, mas sou voluntário há bastante tempo. Ajudo a juntar produtos, como garrafa pet para fazer vassouras ecológica, ajudo a vender os produtos. Então, o projeto vive de voluntariado. A Fazenda não cobra nada para ninguém ficar lá, mas precisa de ajuda para se manter. Vi a necessidade de entregar a moção de aplauso e vou continuar fazendo o que puder para ajudá-los”, destacou o vereador.

Saiba mais

A Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, constituída em Guaratinguetá (SP) por iniciativa de Nelson Giovanelli e frei Hans Stapel. As casas de apoio mantidas pela instituição abrigam dependentes de álcool e outras drogas. A instituição conta com  mais de 60 unidades em 25 estados brasileiros e cerca de 30 unidades em outros 14 países. Em 30 anos de existência, cerca de 34 mil pacientes já foram recuperados. 

Exit mobile version