Site icon DeFato Online

FCCDA anuncia participação no Circuito ViJazz & Blues Festival em março

FCCDA anuncia participação no Circuito ViJazz & Blues Festival em março

Foto: Reprodução/Site ViJazz Blues Festival

Itabira ganhará mais uma opção cultural. Nesta semana, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) anunciou que a cidade participará do Circuito ViJazz & Blues Festival. O evento, que será elaborado junto com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), acontecerá on-line no dia 13 de março.

“Nós estamos trazendo para a nossa cidade o ViJazz Festival, que há 14 anos circula em diversas cidades e agora em Itabira — claro, on-line por enquanto. Dia 13 de março diretamente de Itabira com artistas excepcionais”, afirmou Marco Antônio Lage em um vídeo publicado nas redes sociais da FCCDA e do ViJazz & Blues Festival.

Criado em 2007, na cidade de Viçosa, o evento busca a inclusão e a interiorização cultural por meio de shows gratuitos e valorização de artistas locais — além, é claro, de apresentação de artistas renomados.

Desde 2014, passou a ser chamado de Circuito ViJazz & Blues Festival, já que expandiu a sua realização para outras cidades.

Desde então, aconteceu em Ponte Nova, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Araxá, Uberaba, Ubá e Muriaé. Agora, chega a Itabira — porém, a FCCDA ainda não divulgou maiores informações sobre o evento, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Cadastro de Cultura

A FCCDA também está convocando artistas, produtores, técnicos e demais profissionais do setor para se inscreverem no Cadastro Municipal de Cultura. Esse cadastramento tem como objetivo mapear os agentes e o setor artístico de Itabira.

Também podem se inscrever no Cadastro Municipal de Cultura os espaços, instituições que atuam nesse mercado.

De acordo com a FCCDA, o cadastro será utilizado para agilizar convocações artísticas, editais, eventos, apresentações e outras ações. “Iremos trabalhar para fomentar as manifestações artísticas e culturais em todas as potencialidades. E queremos disponibilizar ao setor oportunidades de integração e capacitação”, destaca Marcos Alcântara.

Exit mobile version