Site icon DeFato Online

FCCDA terá programação on-line de Carnaval. Confira!

Confira a programação cultural de junho da FCCDA

Foto: Divulgação/FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma programação on-line para o Carnaval deste ano. De 13 a 17 de fevereiro, serão exibidas nas redes sociais da instituição uma série de vídeos para relembrar a tradição carnavalesca de Itabira.

As atividades começam no sábado (13), às 14h, com a “Hora do Conto”, apresentada pelo coletivo Luxando com Letras — que interpretará, de forma lúdica, o conto “Festança”. No domingo (14), às 14h, será exibida a oficina “Confecção de Máscaras”. Ministrada por Sara Dias, a aula ensinará a criançada a preparar seu próprio adereço para o Carnaval.

Na segunda (15), às 14h, será disponibilizada a intervenção cultural do poema “O Bando”, do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. Já na terça-feira (16), às 14h, o público poderá assistir ao documentário “Carnaval do Entrudo”, que traz histórias carnavalescas contadas por itabiranos que fizeram parte da festa momesca.

+ FCCDA anuncia participação no Circuito ViJazz & Blues Festival em março

+ Fundação Casa de Cultura de Monlevade propõe encontro regional e define ações de cooperação

+ Caxi Rajão, músico de Conceição, lança single com orquestra russa

Para fechar a programação, na quarta-feira (17), às 14h, será exibido o desfile de 1987 da Estação Primeira de Mangueira, campeã do Carnaval carioca ao homenagear Drummond.

Para o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, a maior festa cultural do Brasil traduz toda a heterogenia das manifestações culturais brasileiras. “Em Itabira não era diferente, a efervescência e a diversidade cultural nas praças, clubes e nas ruas sempre foram constantes. O resgate, por meio de vídeos produzidos pela FCCDA, oportunizará aos itabiranos relembrar a festa, além das oficinas com matérias simples que os pais poderão desenvolver junto aos seus filhos, em casa”, explica.

A FCCDA, por meio desse resgate, entra na campanha do “Fique em Casa” para que, tão breve, possamos vivenciar uma Itabira cultural.

* Com informações da assessoria de comunicação da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Exit mobile version