Feira de mulheres empreendedoras abre caminho para moradoras de Barão de Cocais

Ao longo deste sábado, uma equipe de cabeleireiras voluntárias estará disponível no local para realizar cortes de cabelos, que serão doados a pacientes com câncer de mama

Feira de mulheres empreendedoras abre caminho para moradoras de Barão de Cocais

A praça Nossa Senhora Aparecida, em Barão de Cocais, recebe a 3ª Feira de Mulheres Empreendedoras neste sábado (5). Cerca de 20 expositoras se reúnem para apresentar à cidade seus trabalhos de artesanato, quitandas caseiras, entre outros produtos e serviços. A feira contará ainda com diversas atrações culturais e ações em apoio a campanha Outubro Rosa.

O evento é fruto do Programa Mulheres Empreendedoras, iniciativa idealizada por voluntários da Gerdau em parceria com a Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, o grupo de mulheres representantes da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Barão de Cocais (Aciabac) e a Junior Achievement Minas Gerais. O projeto já beneficiou mais de 70 empreendedoras na região.

O conteúdo continua após o anúncio

“A feira é uma grande oportunidade para que estas mulheres possam vender e divulgar seus trabalhos, antes comercializados em casa. Nossa expectativa é de que o evento se torne um verdadeiro ponto de encontro e entretenimento, envolvendo toda a população e ajudando a tantas famílias”, declara Priscila Valadares, presidente da Aciabac Mulher e coordenadora do evento.

Nesta edição, a iniciativa abraça a campanha Outubro Rosa, em parceria com o movimento “A Vida é Bela”. Ao longo do dia, uma equipe de cabeleireiras voluntárias estará disponível para realizar cortes de cabelos, que serão doados a pacientes com câncer de mama. Quem passar pela feira, mas não conseguir realizar a doação, poderá agendar e realizá-la, até o dia 31, nos estabelecimentos parceiros – Espaço Rose Gomes, Studio Vanilza Mendes, Laurinda Lopes Instituto de Beleza, Studio Soninha Ferreira e Instituto Angelikal.

Para Graziela Nascimento, gerente de Recursos Humanos da Gerdau em Barão de Cocais e uma das líderes da iniciativa, o evento auxilia estas mulheres a se descobrirem como verdadeiras empreendedoras. “Contribuímos para o início de grandes histórias de superação e independência. A semente que plantamos nessas mulheres está florescendo e dando frutos para toda a comunidade. Um dos propósitos da Gerdau com este projeto é transformar vidas e empoderar as pessoas que constroem o futuro”, afirma.

MAIS NOTÍCIAS