Felipão é anunciado como novo treinador do Cruzeiro

Esta será a segunda passagem do técnico pela raposa. Ele substitui Ney Franco

Felipão é anunciado como novo treinador do Cruzeiro
Foto: Cruzeiro/Instagram

O Cruzeiro tem um novo treinador. Após receber algumas recusas e desistir de outros nomes, a Raposa anunciou na noite desta quinta-feira (15) a contratação de um velho conhecido: Luis Felipe Scolari. Felipão, como é mais conhecido, estava sem clube desde que havia saído do Palmeiras, no ano passado. O anúncio foi feito no instagram do clube.

Esta será a segunda passagem do treinador gaúcho pelo Cruzeiro. Na primeira oportunidade, ele assumiu o time que havia acabado de ganhar a Copa do Brasil de 2000, em cima do São Paulo. À época, Felipão conquistou uma Copa Sul-Minas à frente da Raposa. Hoje ele chega para substituir o treinador Ney Franco, demitido no último domingo (11), após empate por 0 a 0 contra o Oeste. O penta-campeão mundial com a seleção brasileira assinou até 2022.

Sobre o treinador

O conteúdo continua após o anúncio

Luiz Felipe Scolari, também conhecido apenas como Scolari ou Felipão (Passo Fundo, 9 de novembro de 1948), é um técnico e ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro. Atualmente comanda o Cruzeiro.

Foi campeão do mundo de futebol como técnico da Seleção Brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Entre os clubes que treinou, teve importantes e vitoriosas passagens por Grêmio e Palmeiras, com os quais conquistou a Copa Libertadores da América. Em 2013, foi campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

É descendente de italianos (seus avós eram imigrantes da região do Vêneto). Além da nacionalidade brasileira, possui também a italiana.

MAIS NOTÍCIAS