Festival de inglês do Premen incentiva a aprendizagem através de linguagens artísticas
400 alunos participaram do projeto literário que teve leitura, música e dança

A Escola Estadual Trajano Procópio (Premen), em Itabira, realizou nesta sexta-feira (1º) mais uma edição do Festival de Inglês, atividade do projeto literário. A proposta teve como objetivo incentivar a aprendizagem através de linguagens artísticas como música a dança. Quatrocentos alunos participaram do festival .
Para este ano, os livros escolhidos foram “O Pequeno Príncipe” e “Bullying no Aquário”, que são histórias voltadas para o amor, amizade e valores humanos. Segundo a diretora do Premem, Elenir dos Santos Loyola Lopes, o Festival de Inglês foi planejado para os professores da área de linguagens. A trilha sonora escolhida pelos alunos privilegiavam os valores mencionados nestes livros. E a KNN Idiomas foi parceira da escola e também participou do Festival de Inglês como jurada.
“A gente quer apoiar qualquer expressão de aprendizado. Este festival é muito importante para o desenvolvimento dos alunos e por ser de inglês tem tudo haver com a gente. Acreditamos que o Brasil precisa de mais incentivo na educação. No caso do inglês, é a nossa forma de conectar com o mundo. Então, acho muito bacana e nos emociona saber que os meninos estão dedicando, querem aprender e melhorar o inglês para se conectar com o mundo através disso”, destacou a sócia da KNN Idiomas, Marta Saldanha.




