Festival de Inverno de Itabira começa no dia 13 de julho

O 45º Festival de Inverno de Itabira já tem data marcada. Neste ano, o festival acontece entre os dias 13 e 28 de julho e tem como tema “Semear… Ser Poético”. Realizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade (FCCDA), o festival conta com programações culturais e artísticas para toda população. A programação ainda não foi […]

Festival de Inverno de Itabira começa no dia 13 de julho
Foto: Divulgação|

O 45º Festival de Inverno de Itabira já tem data marcada. Neste ano, o festival acontece entre os dias 13 e 28 de julho e tem como tema “Semear… Ser Poético”. Realizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade (FCCDA), o festival conta com programações culturais e artísticas para toda população.

A programação ainda não foi divulgada. Em 2019, foram recebidas 299 propostas artísticas e, desse total, 51 foram desclassificadas e 248 passaram para a segunda etapa do processo de seleção – sendo 107 na categoria “Música”, 83 em “Formação e Experimentação”, 48 em “Circulação de Eventos” e 10 em “Modalidades Especiais”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os projetos passarão por uma análise técnica realizada por um corpo de jurados especializado em cada um dos segmentos previstos no documento.