Festival de Inverno de Itabira termina neste final de semana
O 45º Festival de Inverno de Itabira está terminando. Após 15 dias de muitas atrações culturais em sua programação, o evento chega a reta final neste final de semana. Até o domingo (28), data prevista para o encerramento, itabiranos e convidados ainda podem desfrutar dos shows, espetáculos teatrais, contações de histórias, recitais e exposições. Para […]

O 45º Festival de Inverno de Itabira está terminando. Após 15 dias de muitas atrações culturais em sua programação, o evento chega a reta final neste final de semana. Até o domingo (28), data prevista para o encerramento, itabiranos e convidados ainda podem desfrutar dos shows, espetáculos teatrais, contações de histórias, recitais e exposições.
Para fechar com chave de ouro, o Festival irá receber o Recital Professores da Escola Livre de Música de Itabira, a peça “Van-Gogh- A Sombra do Invisível”, o filme “Os Saltimbancos Trapalhões e o espetáculo “O Soldadinho de chumbo”. Já as atrações musicais ficaram por conta dos shows de Nandy Xavier, Supercombo, Karlo e Banda de Pau e Corda, além de Sandra de Sá e Orquestra de Opus.
Exposições
Apesar do encerramento do evento, algumas exposições continuarão em exibição até o mês de agosto:
“Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”
Curadoria: Neide Barbosa. A exposição traça um panorama da vida e obra de Maria Julieta Drummond de Andrade, escritora e filha do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.
Data: de julho a outubro | Local: Galeria FCCDA | Período de visitação: a mostra fica aberta para visitação até outubro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h; finais de semana e feriados, de 10h30 às 16h30 | Gratuito
“Imaginário Mundo dos Bonecos”
Curadoria: Grupo Girino. A exposição reúne obras do acervo de 10 anos de trajetória do Grupo Girino, companhia mineira especializada em Teatro de Bonecos. São 70 obras em técnicas diversas como bonecos de fios (marionetes), bonecos de luva (fantoches), bonecos de vara, teatro de papel, manipulação direta, bonecos de balcão, miniaturas e teatro de sombras.
Data: de sábado, 13 de julho, a 20 de agosto | Local: Galeria FCCDA | Abertura: sábado, 13 de julho, às 14h30 | Período de visitação: a mostra fica aberta para visitação até o dia 20 do agosto, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h | Gratuito
Confira a programação completa para os últimos dias de Festival de Inverno em Itabira: