FIEMG doa respiradores para Hospital Margarida em Monlevade

No total, 24 municipios foram contemplados

FIEMG doa respiradores para Hospital Margarida em Monlevade

A FIEMG Regional do Vale do Aço, entregou nesta quinta-feira (10), 131 ventiladores pulmonares para 24 municípios que abrangem a região. A distribuição foi realizada respeitando critérios técnicos da Secretaria do Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras. O Hospital Margarida, em João Monlevade, foi um dos contemplados.

“É uma satisfação recebe-los para essa entrega. A FIEMG tem atuado assertivamente no combate a covid-19 e essa doação reafirma o compromisso da entidade com o Estado de Minas Gerais”, destacou o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano  Gaggiato. 

O conteúdo continua após o anúncio

O líder industrial lembrou ainda que o SENAI deu apoio técnico ao projeto que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom, fabricante dos equipamentos, para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19. Contando, assim, com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto. “A empresa desenvolveu uma tecnologia inédita para a fabricação dos equipamentos que chegam ao mercado com valores mais acessíveis do que os produtos semelhantes, além de serem mais fáceis de manusear”, explicou.

Além de João Monlevade, os municipios de Ipatinga, Abre Campo, Belo Oriente, Caratinga, Chalé, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ferros, Inhapim, João Monlevade, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Rio Piracicaba, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João do Manhuaçu, Simonésia e Timóteo, também foram contemplados.

+ Leia mais notícias! 

MAIS NOTÍCIAS