Terminam nesta sexta-feira (31), às 23h59, as inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, são 30 mil vagas ofertadas nesta edição. As inscrições devem ser feitas na página do Fies.
O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até às 23h59 de 6 de agosto.
Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.
Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies, o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
Acompanhe a abertura das inscrições na página do Fies.




