Fogo volta a atormentar Conceição e ameaça o Salão de Pedras

Equipes de combate ao incêndio se mobilizam para que chamas não cheguem ao atrativo natural do município

Fogo volta a atormentar Conceição e ameaça o Salão de Pedras
Fumaça densa e escura impressiona em Conceição do Mato Dentro – Foto: Internauta

Os incêndios voltaram a atormentar a população de Conceição do Mato Dentro desde a noite dessa sexta-feira (18). As chamas tiveram início próximo a uma área de depósito de lixo, às margens da MG-10 e avançaram em direção ao Parque Natural Municipal Salão de Pedras, um dos atrativos mais famosos da cidade.

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Turismo, da Anglo American e da Polícia de Meio Ambiente estão no local para combater o avanço do fogo. Um avião enviado pela mineradora também dá suporte à ação, lançando água sobre os focos.

Pelas redes sociais, moradores de Conceição do Mato Dentro postam fotos e vídeos impressionantes sobre a força das queimadas. Em um deles, gravado na noite de ontem, motoristas passam perigosamente entre um “túnel de fogo” formado pelas labaredas nos dois lados da rodovia.

Neste sábado (19) chama atenção a fumaça densa e escura que toma conta da parte mais alta da cidade. Membros das equipes de combate ouvidos por DeFato Online afirmaram que o local há muito tempo não era atingido pelo fogo. A principal suspeita é de que as chamas tenham se originado em uma queimada de pasto que acabou descontrolada.

O conteúdo continua após o anúncio
Fumaça densa e escura assusta moradores de CMD – Foto: Internauta

Sem folga

Conceição do Mato Dentro sofreu com as queimadas por mais de um semana no fim de setembro. As chamas atingiram áreas grandes de vegetação e se espalharam por vários pontos no município. Torres da Cemig foram atingidas e o município ficou sem luz por dias seguidos. Sem energia, a distribuição de água também foi afetada.

A situação de emergência levou a Prefeitura a fechar atrativos turísticos e suspender eventos programados. A situação só se normalizou no início de outubro, mas agora os incêndios voltam a preocupar a população.

Morador mostra preocupação com fogo: 

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS