Foragido é preso após perseguição policial em Itabira

A fuga iniciou no bairro Bela Vista e terminou na estrada Cento e Cinco

Foragido é preso após perseguição policial em Itabira
Foto Thales Benício / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem, de 39 anos, que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde desta terça-feira (30), após uma perseguição policial em Itabira. A fuga começou no bairro Bela Vista e terminou na estrada Cento e Cinco, próximo à passagem de nível da Vila Paciência.

O fato aconteceu por volta das 15h. Os militares estavam fazendo diligências para capturar o homem que estava com um mandado de prisão em aberto por estupro. O foragido avistou os policiais, desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção ao bairro Campestre, dirigindo um Kadett em alta velocidade.

Os policiais iniciaram a perseguição e solicitaram o apoio dos colegas do turno de serviço. Os militares montaram o plano de cerco bloqueio e durante a fuga um dos pneus do carro estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo que rodou na pista e quase bateu contra o guard rail.

Foto Thales Benício / DeFato

O foragido ainda abandonou o carro e tentou fugir correndo pela linha férrea, mas foi alcançado e detido pelos policiais. No carro havia uma adolescente, de 17 anos, que foi qualificada como testemunha. Os militares também apreenderam quase R$ 5 mil em dinheiro de procedências duvidosas.

Diante do fato, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e posteriormente levado para o sistema prisional, onde deverá permanecer à disposição da justiça.

MAIS NOTÍCIAS