Frio intenso e geadas previstos para a próxima semana em Minas

Com a nova massa de ar polar que se aproxima do estado, os termômetros podem marcar menos de 7°C em BH até o último dia de julho

Frio intenso e geadas previstos para a próxima semana em Minas
Foto: Reprodução / Internet
O conteúdo continua após o anúncio


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Geoclima publicaram na manhã da última sexta-feira (23) alertas para o risco de geadas em Minas Gerais e para a chegada de nova massa de ar polar na próxima semana.

Os alertas valem para 66 municípios de Minas, que seguem com a previsão de geadas fortes desde sábado (24). O Inmet tem divulgado diversos alertas da nova frente fria que atua sobre Minas nesta semana. Os principais avisos são sobre as fortes geadas que atingem principalmente as Regiões Serranas em Minas como Sul, Sudoeste e a Serra Da Mantiqueira.
De acordo com o meteorologista do Instituto Geoclima, Heriberto dos Anjos, é comum nesta época do ano ocorrer diversos episódios de frentes frias. “A nova massa de ar polar, que vem sendo formada na Antártida e Argentina, chega ao Sul de Minas na próxima quinta (29) com possibilidade de intensas geadas e temperaturas negativas”, explica.
“Já na sexta-feira (30), ela alcança Belo Horizonte, onde os termômetros podem bater o recorde de menor temperatura do ano e chegar a  marcar menos de 7°C, durante a madrugada”, informa o meteorologista.
A previsão do Instituto Geoclima é que esta nova frente fria tenha a sensação térmica mais intensa que a anterior. “Esta massa de ar polar deve durar uns quatro dias, do último dia de julho até a primeira semana de agosto”, alerta Heriberto.
“Os ventos são intensos, mas a estiagem permanece sobre o estado até o fim do inverno, em agosto”, comenta.

MAIS NOTÍCIAS