Funcionário do DAE de Monlevade morre após peça de bomba atingir o tórax

Acidente aconteceu na Estação de Tratamento de Água

Funcionário do DAE de Monlevade morre após peça de bomba atingir o tórax

Um funcionário do Departamento de Águas e Esgoto de João Monlevade (DAE) morreu na madrugada dessa sexta-feira (27) no trabalho. O operador de bomba Antônio Lopes Macedo trabalhava na Estação de Tratamento de Água (ETA), na região das Pacas. Segundo o diretor do DAE, Cleres Roberto de Souza, foi relatado a ele que uma das bombas teria começado a apresentar anomalia. Antônio então foi retirar a proteção para verificar o que havia acontecido, mas a peça soltou, vindo a atingir o tórax do funcionário. O peso da peça somado à velocidade da rotação causaram a morte de Antônio.

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) foi acionado, mas ao chegar à ETA foi constatado o óbito. A Perícia da Polícia Civil já esteve no local. O corpo de Antônio foi levado ao IML, no bairro Baú, para posteriormente ser liberado para a família.

Segundo Cleres, Antônio era um do mais experientes da equipe. As causas do acidente serão apuradas em maior profundidade. O diretor do DAE lamentou o ocorrido. “Assim que me comunicaram, fui à ETA. Adotamos todas as medidas necessárias e essa fatalidade será investigada. Empenhamos agora todos os esforços para dar assistência aos familiares do Antônio neste momento”, reforçou Cleres.