Futebol do Real: clube homenageia jogadores com mais de 70 anos

Tradicional festa de confraternização voltou a acontecer depois de dois anos suspensa por causa da pandemia

Futebol do Real: clube homenageia jogadores com mais de 70 anos
Foto: Tatiana Linhares / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A noite de sexta-feira (10) foi de muita alegria e festa para os sócios do Real Campestre Clube, em Itabira. Após dois anos sem se reunirem, em função da pandemia do novo coronavírus, eles puderam se encontrar em uma grande confraternização. A celebração teve o intuito de homenagear os praticantes de futebol society do clube, com mais de 70 anos.

O advogado Ronaldo Caldeira Duarte, responsável pela organização da festa, explicou que essa confraternização já acontece há alguns anos e que o retorno dela era muito aguardado. “Essa noite, tivemos o prazer de receber os atletas do futebol e demais associados do clube. A gente está vivendo um momento que é especial para nós, pois vamos homenagear alguns colegas nossos, que tem mais de 70 anos e seguem firmes e fortes jogando com a gente”.

Ao longo da noite, que contou com show da banda Los Hervês, quatro jogadores veteranos receberam placas destacando como são inspiradores para os colegas de esporte. São eles: Ronaldo Luiz da Silva, José Cassimiro de Andrade, Ilacir Ferreira da Silva e Yves Evangelista Marques Rodrigues.

“Também fizemos questão de homenagear o Senhor Lúcio. Ele é uma pessoa que viveu o futebol amador de Itabira durante muito anos e, hoje, acompanha o nosso time. Todo sábado ele participa com a gente”, frisou Ronaldo.

Confira a galeria de fotos no final da reportagem!

Responsável pela parte de esportes do Real Campestre Clube, Roberto Figueiredo reforçou que o momento é de comemoração. “Hoje, é o dia da turma do futebol e dos homens que estão com mais de 70 anos que seguem jogando. Sabemos que não é fácil para as pessoas nessa faixa etária continuar seguindo com as práticas esportivas. A gente tem esse privilégio dentro do Real e queremos preservar isso”.

Roberto exalta, ainda, como eles se tornaram grandes exemplos. “Eles são uma inspiração para mim e, não tenha dúvidas, para as novas gerações também. Eu almejo chegar na idade deles com essa vitalidade e praticando minhas atividades esportivas aqui dentro”, finaliza.

Planos para novos eventos

Para o presidente do clube, Geraldo Lúcio Carneiro Martins, esse é um marco na história do Real. “É imensa a alegria de voltar a fazer essas confraternizações. No meu mandato, nós ficamos praticamente um ano e meio fechados por causa da pandemia. Porém, a gente conseguiu fazer com que as coisas funcionassem. Construímos uma portaria nova, renovamos a sauna e um campo de society que agora está pronto. Seguimos trabalhando para nossos sócios”, detalhou.

Geraldo reforçou que, desde que as atividades do clube foram reestabelecidas no período pós-pandemia, os torneios esportivos voltaram com força total. “Além do futebol, que nós sempre valorizamos, também realizamos dois torneios de peteca. Um deles, inclusive, a nível nacional. E um de tênis. É um trabalho em conjunto, com ajuda da diretoria em peso. Nunca trabalhamos sós”, comemorou.

E ele já adianta, tem evento tradicional que vai voltar para o calendário de festas do Real.

“Esse é o primeiro de muitos. Nos dedicamos bastante ao esporte e, agora, queremos voltar nossas atenções para o social. Podem escrever, dia 24 de setembro vamos trazer de volta a super tradicional Choppada do Real!”, garante Gerado.