Gabriel Quintão alega licença por Covid para não prestar contas mais uma vez
Colegas de secretaria teriam se contaminado pelo vírus
O secretário municipal de Administração, Gabriel Quintão, novamente deixou de prestar contas na Câmara de Itabira. Desta vez, relatou que funcionários da sua pasta testaram positivo para Covid-19 e, por precaução, não iria à sede do Legislativo. Segundo o atual líder do Governo, Carlos Henrique de Oliveira (PDT), seria aproximadamente três o número de contaminados.
Na semana passada, Gabriel Quintão alegou “compromissos inadiáveis” para não prestar contas, sem especificar quais são. Nesta segunda, no entanto, o secretário contou com a compreensão dos parlamentares, entre eles Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB).
“Alguns funcionários da secretaria testaram positivo para covid, e ele (Gabriel Quintão), inclusive para nos preservar, achou melhor não vir hoje. Com relação à saúde, não se discute. Saúde sempre em primeiro lugar, ninguém aqui quer julgar ninguém nem comprometer a saúde de ninguém”, comentou o presidente da reunião de comissões de hoje.
A presença de Quintão na Câmara gera expectativas, principalmente, pela oportunidade dele comentar sobre as atuais discussões em torno do novo plano de cargos e salários da Prefeitura. O secretário foi quem esteve à frente de todo o processo da proposta, hoje em trâmite no Legislativo.