Gabriel Quintão alega licença por Covid para não prestar contas mais uma vez

Colegas de secretaria teriam se contaminado pelo vírus

Gabriel Quintão alega licença por Covid para não prestar contas mais uma vez
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


O secretário municipal de Administração, Gabriel Quintão, novamente deixou de prestar contas na Câmara de Itabira. Desta vez, relatou que funcionários da sua pasta testaram positivo para Covid-19 e, por precaução, não iria à sede do Legislativo. Segundo o atual líder do Governo, Carlos Henrique de Oliveira (PDT), seria aproximadamente três o número de contaminados.

Na semana passada, Gabriel Quintão alegou “compromissos inadiáveis” para não prestar contas, sem especificar quais são. Nesta segunda, no entanto, o secretário contou com a compreensão dos parlamentares, entre eles Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB).

“Alguns funcionários da secretaria testaram positivo para covid, e ele (Gabriel Quintão), inclusive para nos preservar, achou melhor não vir hoje. Com relação à saúde, não se discute. Saúde sempre em primeiro lugar, ninguém aqui quer julgar ninguém nem comprometer a saúde de ninguém”, comentou o presidente da reunião de comissões de hoje.

A presença de Quintão na Câmara gera expectativas, principalmente, pela oportunidade dele comentar sobre as atuais discussões em torno do novo plano de cargos e salários da Prefeitura. O secretário foi quem esteve à frente de todo o processo da proposta, hoje em trâmite no Legislativo.