Dupla terá que pagar mais de R$100 mil à músico após processo trabalhista
George Henrique e Rodrigo terão que pagar mais de R$100 mil, após reconhecer o vínculo empregatício ao percussionista que fazia parte da sua banda.
George Henrique e Rodrigo são mais uma dupla que está demitindo seus funcionários pela falta de shows. Dessa vez, a dupla terá que pagar mais de 100 mil reais ao percussionista da banda, referentes ao término do vínculo empregativo e às verbas rescisórias. Recentemente, a dupla se viu em uma polêmica após ter sua live sertaneja interrompida por policiais, o que os levou à lista de maiores acontecimentos bizarros nas lives.
+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram
Segundo dados do site Rota Jurídica, o músico acionou a justiça após o rompimento de seu contrato de trabalho, que durou de abril de 2019 à abril de 2020, com um pedido de acordo de reconhecimento do vínculo empregatício e pagamento de verbas rescisórias, que são obrigatórias após a rescisão de qualquer trabalho registrado.
A audiência aconteceu por videoconferência no último dia 8 e o acordo gerado foi de R$ 100 mil, que deverá ser pago por George Henrique e Rodrigo em uma única parcela. Segundo Maria de Fátima Jacomo, advogada da dupla, o acordo foi conversado amigavelmente entre ambos e a decisão foi tomada em ação conjunta. Maria também afirmou, durante a audiência, que a empresa dos sertanejos está fazendo todo o esforço necessário para dar dignidade e ajudar os trabalhadores até o fim da pandemia.
Imagens – Dupla sertaneja terá que pagar 100 mil reais para músico (Foto: Divulgação)




