Geraldo Torrinha é mais um a deixar a Prefeitura de Itabira

Saída do secretário municipal de Governo foi selada em “comum acordo”, segundo o executivo

Geraldo Torrinha é mais um a deixar a Prefeitura de Itabira
Geraldo Torrinha havia substituído Márcio Passos no comando da secretaria. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


À frente da Secretaria Municipal de Governo de maneira oficial desde outubro do ano passado, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Itabira, Geraldo Magela Pena Torres, o “Torrinha”, é mais um a deixar a Prefeitura Municipal. Em uma nota divulgada nesta terça-feira (5), o executivo afirmou que a decisão foi tomada em “comum acordo” e o novo titular da pasta deverá ser anunciado nos próximos dias.

Embora tenha sido oficializado como secretário de Governo em outubro de 2021, Torrinha já vinha fazendo a interlocução da Prefeitura com a Câmara desde março do mesmo ano. Tido como alguém de perfil “pacificador”, o agora ex-secretário intermediou a relação em um momento bastante conturbado, quando a gestão Marco Antônio Lage (PSB) e os vereadores negociavam um pedido de empréstimo, recusado pelo Legislativo itabirano posteriormente.

Desde janeiro de 2021, três nomes já passaram pela Secretaria de Governo. Além de Torrinha, também comandaram a pasta o jornalista Márcio Passos e o atual secretário de Administração, Gabriel Quintão. No meio político itabirano, ainda há “burburinhos” de que outras secretarias possam sofrer trocas nas próximas semanas.

Torrinha
Ao lado da secretária municipal de Saúde, Clarissa Souza, e o líder de Governo, Juber Madeira, Torrinha participa de reunião da Câmara. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online