Itabira: Geraldo Torrinha é oficializado como secretário de Governo

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara assume vaga deixada por Márcio Passos, que se desligou da função para cuidar da saúde

Itabira: Geraldo Torrinha é oficializado como secretário de Governo
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Geraldo Magela Pena Torres é oficialmente o novo titular da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Itabira. A nomeação foi consolidada nesta sexta-feira (8), com a publicação no Diário Oficial do Município. Bacharel em Direito, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Torrinha, como é conhecido, assume o posto deixado pelo jornalista Márcio Magno Passos, que se desligou da função para se dedicar a um tratamento de saúde.

Natural de Ipoema, Torrinha foi administrador do distrito no fim dos anos 1990. Assumiu como vereador pela primeira vez no ano 2000 e seguiu na Câmara até 2016. Foi presidente do Legislativo em 2002 e em 2012. Também disputou as eleições como candidato a vice-prefeito em 2016.

Torrinha participa da atual gestão desde o início. Começou em janeiro como coordenador em atividades ligadas aos distritos e estradas rurais. Depois, passou a colaborar na Secretaria de Governo, especialmente na interlocução com a Câmara de Vereadores. Com o afastamento de Márcio Passos, assumiu como secretário interino. Agora, com a decisão do antigo titular em deixar o cargo definitivamente, foi oficializado na função.

“Infelizmente, o Márcio precisou deixar o cargo por causa de um problema de saúde. A nossa torcida é para que ele se recupere plenamente e no mais breve possível. Sempre fomos leais companheiros e é um desafio para mim assumir essa vaga depois dele. Será um processo de  continuidade. Nós temos o caminho a ser seguido, que são os valores passados pelo prefeito Marco Antônio Lage. Um novo jeito de governar e de fazer política. Temos projetos e sabemos aonde queremos chegar. Dessa forma, tenho o compromisso, junto ao Legislativo, às entidades e associações, de estreitar os laços com o governo, em busca de realizar o grande objetivo, que é a construção de uma Itabira melhor”, diz Torrinha.

Para o prefeito Marco Antônio Lage, a escolha de Torrinha para ocupar a Secretaria Municipal de Governo é uma decisão natural. O chefe do Executivo aponta a experiência política do novo titular e o alinhamento do ex-vereador com os projetos da atual gestão. “O Torrinha está com a gente desde as eleições. Sempre acreditou e acompanhou nossas propostas. Está compromissado com a política que queremos implantar em Itabira. Agora, nessa importante função, terá a oportunidade de externar esses valores. Sabemos que é um trabalho desafiador, mas temos plena confiança na experiência e na capacidade do Torrinha”, comenta.

Marco Antônio ainda destaca o trabalho realizado por Márcio Passos e o compromisso do ex-titular. “A lealdade é a marca do Márcio. Recebi com tristeza seu pedido de desligamento, sobretudo porque se trata de um problema de saúde. Mas ele estará bom logo e voltará a colaborar com a gestão. Não abriremos mão de sua integridade e experiência”, finaliza.

Terceira mudança

Torrinha se torna o terceiro secretário de Governo em apenas dez meses da gestão Marco Antônio Lage. O primeiro titular da pasta foi Gabriel Quintão (PDT), que ocupou o cargo até a primeira quinzena de abril.

Ao deixar a Secretaria de Governo, Gabriel Quintão passou a responder pela Assessoria de Gestão, Programas e Metas do Executivo. Ele foi substituído por Márcio Passos.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS