Governo anuncia comissão para estudar viabilidade de terceirização da coleta de lixo
Segundo o governo, o objetivo é otimizar o serviço de coleta de lixo na cidade
Na manhã desta terça-feira, 16 de maio, o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) nomeou uma comissão especial para estudar a viabilidade de terceirização dos serviços de coleta de lixo e operacionalização do aterro sanitário. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a comissão é formada por servidoras efetivas do município e funcionário da Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb).
Em nota, a Prefeitura justifica que o objetivo é otimizar o serviço de coleta de lixo na cidade. A Portaria Municipal referente à comissão deverá ser publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 17 de maio.
O anúncio acontece em meio à greve dos servidores da Itaurb. Parte da equipe, ligada ao serviço de coleta, está de braços cruzados desde o fim da semana passada. A reivindicação é por reajuste salarial. Nesta terça-feira, eles estiveram na Câmara em manifestação.